Política não são só alianças, tem muito de lealdade
Ainda no cenário do encontro do PSD Mulher, realizado em Urutaí no dia de hoje (14/04), e que reuniu lideranças políticas de todo o Estado de Goiás, na fazenda Sorriso Metálico, de propriedade de Bianca Soares, primeira dama e coordenadora do evento e o prefeito Ailton Martins de Oliveira. Uma das intenções do partido é equilibrar a participação das mulheres nas fileiras partidárias.
Mauricinho ‘da Nita’ (41 anos), vereador por três mandatos, presidente da câmara municipal de Campo Alegre e presidente local do PSD há 7 anos, esteve presente e deu justificativas de seu posicionamento político para o pleito de 2018.
Indagado sobre suas perspectivas para o assunto, Mauricinho mostrou-se extremamente centrado ao presidente estadual do partido, Vilmar Rocha.
Mauricinho foi claro quando afirmou que o PSD de Campo Alegre vai seguir, incondicionalmente, as diretrizes da representação estadual do Partido.
Deve apoiar Thiago Peixoto para deputado federal. Para senadores e governador, Mauricinho invoca um alto teor de lealdade e afirma que vai aguardar o ex-deputado e ex-secretário de estado Vilmar Rocha, presidente do PSD.
Aproveitando o evento, Mauricinho contribuiu com novas filiações ao PSD, entre eles do suplente a vereador de Campo Alegre de Goiás, Ricardo Peixoto, o Ricardinho.
Mauricinho é uma figura política importante para o PSD. Coleciona uma escalada de quantidade de votos todas as vezes em que foi eleito: no ano de 2008, foram 179; em 2012, 245 e 2016 foram 276 votos. Candidatos com esse desempenho entram no foco dos atores maiores da política e passam a desenvolver papéis de liderança, além daquela natural que já possuem.