Resposta é reação dos tucanos após declarações de filiação ao Patriota dadas pelo ex-prefeito de Trindade e possível pré-candidato ao governo de Goiás
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), disse ao Jornal Opção que espera a renúncia imediata de Jânio Darrot, da presidência da sigla em Goiás. A resposta vem em reação a declarações do ex-prefeito de Trindade e possível pré-candidato ao governo, que afirmou que as negociações para filiação ao Patriota estão bem adiantadas e que os tucanos não precisam ser necessariamente sempre os protagonistas.
“Eu acho um escárnio o Jânio Darrot ser presidente do PSDB e falar em ser candidato a governador pelo Patriota. A minha sugestão política a ele, porque pessoalmente eu até gosto dele, é que o mínimo que ele pode fazer de dignidade é renunciar ao cargo de presidente”, afirma.
O tucano acredita que o comando estadual deve ser passado para José Eliton. “Nós temos um excelente nome para comandar o partido que é o dr. José Eliton, reerguer o partido. E eu espero do Jânio uma renuncia imediata na minha opinião, ou uma licença, porque como ele presidindo um partido grande em nível estadual lança candidato num partido nanico, não sei qual a intenção dele e não sei o porque, mas, o mínimo que eu espero dele é que renuncie, é o mínimo que nós esperamos dele”, pontua.
Questionado sobre como está o clima no partido após as declarações, Sebba comenta: “O clima para ele (Jânio) no PSDB está horrível, todo mundo magoado com essa atitude dele, nunca antes na história de Goiás houve uma coisa dessas. O presidente estadual de um partido se lançar candidato a governador por outro partido e não sair do partido que ele está”, disse.
JORNAL OPÇÃO