De rádio em rádio pra ver se dá Ibope
Onofre Galdino, desde a sessão da câmara de vereadores de Ouvidor que desbaratou sua proposta da desafetação de imóveis públicos, e escancarou que não possui capital político e apoio popular suficientes como um dia teve, bate às portas das emissoras de rádios de Ouvidor e Catalão para explicar o inexplicável.
Eleito em 2013 para o cargo de prefeito de Ouvidor, Onofrim gozava de boa reputação, até não cumprir com a população do município, em 2014, ao ‘desafetar’ patrimônio público para construir casas populares e não o ter feito.
Hoje, beirando as eleições de 2020, vendo seu mandato chegar ao fim, o prefeito tenta o mesmo ardil. Só que, desta vez, foi barrado pela câmara de vereadores que não aprovou a manobra.
Grita-se que a prefeitura tem em caixa mais de 12 milhões de reais e, em tese, não precisaria desfazer-se de nada para levantar casas populares. Lembrando, que já passaram pelas mãos do gestor mais de 250 milhões de reais durante seus dois mandatos!
A real razão para obter tanto dinheiro continua uma incógnita. Fato é que fechadas as portas do parlamento municipal, bateu o desespero no prefeito e ele corre pra todo lado tentando comover a opinião pública e reverter o quadro que o coloca em maus lençóis, que poderá em 2020, colocar fim ao “onofrismo”, dando lugar à oposição que está repleta de nomes com grande penetração na sociedade ouvidorense.