Oposição em Catalão? Onde?
Não é preciso haver um batalhão de candidatos para escolhermos apenas um para a vaga de prefeito que vai surgir ao final de 2020 com o encerramento do mandato do atual prefeito.
Matéria veiculada no Blog da verdade acentua que a oposição está unida em torno de apenas uma candidatura.
O grupo de divergentes ainda não sabe se irá apoiar a um só, se saem candidatos independentes ou se alinham ao atual prefeito.
Para tornar clara a percepção dos eleitores sobre o assunto, vale-nos dissertar um pouco sobre o perfil de cada indivíduo dessa oposição.
Parece-nos que uma legião de ‘fantasmas’ tenta assombrar Catalão novamente. No grupo exposto, apenas um não participou da sórdida gestão do ex-prefeito Jardel Sebba. Quase todos estão comprometidos com a justiça por razões de dolo de várias naturezas, desde apropriação indébita de patrimônio público, passando por improbidade administrativa até receptação de bens roubados.
É preciso refletir se é esse tipo de gente que queremos para a administração do município.
Faz-se necessário manter acesa a luz da memória para perpetuarmos esses fatos de modo que nunca sejam esquecidos.
Raros são os pré-candidatos desse agrupamento que conseguiriam apontar onde fica uma rua qualquer de Catalão, baseado em seus conhecimentos da cidade.
A democracia tem dessas coisas, hora pode juntar candidatos de valor para uma vaga, bem como, hora correr o risco de agrupar desconhecedores da principal causa a que serão submetidos.
Ao eleitor, cabe olhar bem no fundo dos olhos dos indivíduos e se perguntar: “Será que esse fulano vai dar conta de gerir bem a minha cidade?”