Guardadas as proporções e os resultados com valores invertidos, uma estória na política catalana digna dos melhores capítulos da mitologia grega, circula em Catalão e na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás).
A lenda descreve a fênix como uma ave que entra em combustão e depois se regenera, ressurgindo das cinzas em que se transformou.
Assim está se comportando o ex-prefeito Jardel Sebba, depois de “explodir” ao final de uma medíocre gestão no município de Catalão. Ele não desiste nunca; impressionante sua capacidade de ‘regeneração’. ‘
À boca miúda’, o povo anda dizendo que Jardel, espera tão somente o, filho Gustavo Sebba, desvencilhar-se do posto de deputado estadual por Goiás – para concorrer à prefeitura de Catalão e vencer – para que ele mesmo abocanhe a oportunidade nas próximas eleições para o cargo, em 2022.
Analisar a política e seus labirintos não é fácil, torna-se mais complicado ainda entender como algum gestor e parlamentar com um nível de rejeição tão grande poderia se reeleger a deputado estadual.
Afastado da vida pública há cerca de quatro anos, Jardel Sebba aparece novamente nos lábios da população como provável substituto do filho na Alego, caso o mesmo consiga êxito na corrida pelo Palácio Pirapitinga.
Jardel até foi proeminente na assembleia estadual, não pelos feitos por Catalão, mas pelas mãos do então governador Marconi Perillo, seu parceiro, correligionário e tutor.