A Nova Forja Soltou o Novo Homem
Glaustin Fokus, empresário do setor supermercadista, tem diante de si um novo desafio
Missão ímpar, o pré-candidato a deputado federal, Glaustin Fokus, quer levar adiante a proposta que lhe foi apresentada por Ronaldo Caiado, pré-candidato ao governo de Goiás com grandes chances de vitória.
Além de empresário, ele também é Pastor Evangélico e tem responsabilidade adicional quando se trata de responder a uma legião de fiéis sobre estar ou não na política.
Participar da política é um dever do cristão, nas palavras do historiador Leandro Karnal: “a Bíblia é um documento histórico importantíssimo…”(…) “…traduz noções de propriedade…, traduz noções de relações sociais” “…e é indispensável na formação do ocidente…” “…possui trechos históricos e outros poéticos, como o Livro de Jó e Salmos” “…a Bíblia é um livro que fala da junção entre política e poder”.
Desde garoto, Glauskston Batista Rios acumulava atributos que ao se consolidarem formaram uma personalidade incomum para o empresário que oferece oportunidade a uma cadeia incomensurável de empreendedores e empregados. Nascido em Goiás, filho de pai vendedor e mãe dona de casa, Fokus formou sua vida profissional em 25 anos de experiência no setor supermercadista e comercial numa sólida carreira pautada pelo trabalho, seriedade, comprometimento e eficiência.
Glaustin admite que esse não seja um projeto de si para si, mas de um grupo que se reconhece capaz de compartilhar com a sociedade, oportunidades, aptidão para riquezas, fraternidade, coisas boas e corretas como manda o bom código cristão.
“Empregar mais, empreender mais, isso pode melhorar a situação de vida das pessoas, com mais saúde e educação”, reconheceu em uma entrevista para uma emissora de televisão recentemente.
Glasutin Fokus pode vir a ser a via que a desencantada sociedade estava esperando para firmar o voto nas próximas eleições. “…Desafio alicerçado dentro do propósito de Deus”, permite-se reconhecer.
O setor de supermercados em Goiás emprega pouco mais de 130 mil pessoas, conforme matéria do Diário da Manhã de abril de 2018. Glaustin é conselheiro da AGOS (Associação Goiana de Supermercados) e diretor da ADAG (Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Goiás), desta forma tem responsabilidade direta com a estabilidade dos níveis de emprego que o setor vem mantendo, mesmo diante do quadro conjuntural inoportuno, pelo que passa a economia do Brasil.
No âmbito pessoal, Glaustin é aquele cara que tem sempre a palavra certa no momento certo para passar ao amigo, faça ou não parte da igreja.
O bom gestor é casado há 25 anos e pai de quatro filhos. Foi office-boy e, dono de ideias inovadoras, chegou onde está. ‘Sangue Novo’, como exige a nova política reinante no país.
Criador da Adoralle Alimentos (quem não conhece aquele suco gostoso e o macarrão instantâneo que nos matou a fome muitas vezes) e Diretor Presidente do Grupo Fokus, a maior distribuidora de marcas exclusivas do Centro Oeste (Mabel, Red Bull, Bettanin, Whiskas, Pedrigree, Kellogg’s), entre outras igualmente poderosas, empreendimento que se espalhou por seis estados e oferece cerca 150 saudáveis produtos para o Brasil inteiro.
Suas vitórias definem bem suas premissas: “Nada resiste ao trabalho”, aprendeu com os pais Waldir e Neusa que dormir mais tarde e acordar mais cedo todos os dias, não faz mal a ninguém. Essas são referências que homem público algum teve a coragem de admitir perante a comunidade. São alavancas que multiplicam a força de qualquer movimento executado com maestria e conhecimento.
Glaustin está comprometido com o chamado ‘Estado de Direito’. O direito de ter as coisas, assistência, transportes, saúde e educação.
Estado de direito remete ao princípio da isonomia, artigo V da Constituição Brasileira. Dentro desse contexto, Glaustin já tem material para trabalho (e muito trabalho) perante a Câmara de Deputados. O mesmo direito existente para a aquisição de veículos ’zero quilômetro’ transportadores de passageiros e deficientes (lei federal 8.989/95 e estadual 4.852/97) , deve ser avaliado para os representantes comerciais que participam da cadeia de transferência de alimentos para mais de 200 milhões de habitantes pelo país. Uma proposta que promete tornar-se a mais dignificante bandeira de igualdade de direitos a ser discutida nos parlamentos.
A postura de Glaustin é do homem franco e inteligente, que visivelmente não vai se deixar enganar. Suas causas são firmes e suas convicções inabaláveis.
A decisão será individual; a opção de Glaustin Fokus é pelo comunitário e colegiado. Na função de Deputado Federal vai incomodar aqueles que não têm compromisso com a coisa pública.