A pandemia de coronavírus que domina o mundo, por mais incrível que possa parecer, traz uma oportunidade de aumentar os ganhos para alguns setores de serviços, neste caso os cartórios de protestos.
Quem abarcou esta causa foi o deputado estadual Amauri Ribeiro, que saiu em defesa do empresariado em geral que tem visto os títulos, boletos e outros deveres encaminhados àquela entidade para protestos.
Inconformado com esse tipo de demanda, a qual deveria possuir um freio na medida em que o faturamento e a receita do comércio em geral cessou e desceu quase ao zero.
Amauri lembrou que existe em trâmite no senado federal projeto que impede aos cartórios de prosseguirem com os protestos e execuções judiciais contra comerciantes e consumidores, nos próximos noventa dias.
O deputado está propenso a construir uma frente que pressione todas as bancadas do senado de modo a aprovarem o tal projeto, protegendo a integridade econômica dos inadimplentes que não conseguem pagar suas contas devido à crise em que está envolvido o Brasil.