– Todos lembram da história do ex-prefeito de Piracanjuba, agora deputado estadual eleito para Goiás, Amauri Ribeiro, contada aqui no Fala Goiás em outubro passado: http://falagoias.com.br/candidato-custou-zero-os-cofres-publicos-agradece-os-votos-eleitor-eleitor-cidade-cidade/
Existe uma ressalva na peregrinação de Amauri, que diminuiu o ritmo por causa das chuvas, afinal não é fácil andar pelo Estadão de Goiás com esse abençoado aguaceiro.
Entretanto, o deputado eleito faz questão de frisar que “até o final de novembro quero visitar mais de 100 cidades e agradecer os votos que recebi”.
Lembrando que Amauri está correndo o trecho por conta do bolso e do tempo dele – ainda não tem verba parlamentar. Vale anotar essa atitude do futuro parlamentar, pois, indica brio de personalidade que pode ajudar e muito nos embates da Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás).
Outra vantagem para Ribeiro é a de que o seu partido – PRP, Partido Republicano Progressista – está inserido na coligação que também elegeu o governador Caiado, (PRP, Pros, PDT, DC, PSL, PSC, PPL, PRTB, PMB, PTC, PMN e Podemos).
Amauri lembra que quando foi prefeito de Piracanjuba, dos nove vereadores não tinha nenhum a seu favor e mesmo assim conseguiu encerrar um mandato exemplar, lançando mãos de princípios e predicados que o eleitorado reconhece nele.
Montado nessas virtudes seu grupo praticamente exigiu que ele voltasse à vida pública – de que ele estava desiludido – tornando-se vitorioso nas eleições de 2018.
O prefeito do chapéu de vaqueiro, a partir da diplomação em dezembro, passa a ser conhecido como o deputado do chapéu de vaqueiro e terá quatro anos pela frente para mostrar se é verdadeiro o que está escrito no seu ‘rótulo’.
Se Catalão tivesse um deputado eleito, durão e com chapéu de vaqueiro, estaria bem representado em Goiânia.