Fonte: Diário da Manhã
Apesar da nova onda de doenças gripais em Goiânia e o trio virulento da Covid-19, Influenza A e dengue estarem assolando a cidade, a Prefeitura manteve o retorno das aulas para esta quarta-feira (19/01). A Secretaria Municipal de Educação garante que a retomada será diante de rígidos protocolos de biossegurança tocada pelas escolas e o planejamento pedagógico preparado para retomada das atividades dos estudantes.
De acordo com a pasta, foram feitos diversos estudos e avaliações diagnósticas que apontaram defasagens no ensino dos estudantes e baixa efetividade no aprendizado. Por este motivo o retorno presencial contará com o apoio de programas como o Aprender Sempre e o Alfabetização em Foco que visam melhorar as aprendizagens.
Os protocolos de biossegurança determinam ainda que as refeições sejam feitas em locais arejados e ao ar livre. Além disso, os alunos não deverão compartilhar objetos e a aferição de temperatura com termômetro estará mantida. A qualquer sinal de síndrome gripal, a orientação é de que os pais e responsáveis não levem os filhos para as unidades. As medidas de segurança incluem ainda a testagem em massa dos integrantes de toda a comunidade escolar.
Além disso, técnicos da SME e da SMS, em conjunto com Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o novo Coronavírus (COE-Ncov), irão avaliar diariamente o cenário epidemiológico da Covid-19 em Goiânia. “O nosso objetivo é garantir a segurança das crianças, estudantes e servidores do município de Goiânia”, frisa o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.