As razões que levaram o vice-prefeito de Ipameri , doutor José Roberto Marot, a declinar da candidatura à cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, neste momento não importam.
Importante, neste dia 18, é que se encontraram o citado doutor e seu sogro Ailton Mariano, mais o candidato ao governo do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, mais o coordenador da campanha de Caiado, Adib Elias Júnior, mais o candidato a vice-governador de Caiado, Lincoln Tejota, para declarar apoio à chapa majoritária e ao candidato a deputado estadual Deusmar Barbosa, que representam a verdadeira mudança no estado de Goiás.
A situação não é menos constrangedora do que aquela revelada em março, quando Marot resolveu que seria candidato a deputado estadual em contraponto à posição declarada de sua prefeita, que já apoiava Gustavo Sebba do PSDB, pretendente à reeleição na vaga.
Hoje, certamente ela não mudou de situação e José Roberto chega com essa novidade de apoiar todo o projeto político do Democratas, da cabeça da chapa até o Deusmar Barbosa.
Entretanto, Marot não parece querer desperdiçar aquela popularidade citada na matéria de março. É considerado prefeitável de Ipameri para 2020.
Se tudo correr como vai caminhando, Caiado, eleito governador, vai levar no rastro o doutor para o cargo de prefeito em Ipameri, certamente.