Pesquisa Ibope: Caiado lidera com 37%; José Eliton tem 11%; e Daniel Vilela, 10%
Contratada pela Associação Pró‐Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (13) aponta que o senador Ronaldo Caiado (DEM) continua na liderança na disputa pelo governo de Goiás, com 37% das intenções de voto, na pesquisa estimulada em que aparecia apenas uma opção.
Conforme o levantamento, o governador de Goiás José Eliton (PSDB) obteve 11% e, em terceiro lugar, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), 10%. Na sequência, a presidente do PT Goiás, Kátia Maria, aparece com 4%; Edson Braz (Rede) e Weslei Garcia (PSOL), 1% cada.
O número de entrevistado que responderam que votariam em branco ou nulo é de 27% e de pessoas que não responderam ou ainda não sabem, 9%.
Na pesquisa estimulada com várias opções, Ronaldo Caiado também está na frente, com 25% das intenções de voto. No entanto, Daniel Vilela sobe para 21%, ultrapassando José Eliton, que aparece com 20%. Kátia Maria obteve 17%, Edson Braz, 14%, e Weslei Garcia, 11%.
Do total de entrevistados, 4% respondeu que poderia votar em todas as opções e 29% informou que ainda não sabe ou não respondeu em quem votaria para governador de Goiás.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que não são informados nomes dos pré-candidatos, o democrata segue na liderança, com 17%, e José Eliton, com 4%. O nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também foi citado por 3% dos entrevistados.
Em seguida, Daniel Vilela, com 2%. Kátia Maria e Weslei Garcia obtiveram 1% cada, e até o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), foi citado por 1% dos entrevistados. Do total, 29% votariam nulo ou em branco e 43% não respondeu ou não sabe.
Metodologia
Foram entrevistados 812 eleitores entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. No Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a pesquisa foi registrada com o protocolo Nº GO‐03704/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR‐05247/2018.