A Construtora Marca Registrada, de Uberlândia, especializada em construções de interesse social em parceria com o Governo do Estado de Goiás, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Catalão vai iniciar a construção de quinhentas de um total de um mil e quinhentas casas pertencente ao novo bairro Evelina Nour III, que deverão ser entregues até o término do ano.
A construtora vai construir, a Caixa vai financiar, o Governo de Goiás e a Prefeitura com as outras condições gerais e gestão social para distribuir os imóveis.
Serão moradias com qualidade destinadas às classes sociais mais econômicas, dada a experiência de dez anos da construtora em edificações do programa “Minha Casa Minha Vida” – do governo federal entre os anos 2003 até 2014.
O lançamento do empreendimento foi no dia de hoje (19 de fevereiro) no auditório da Prefeitura de Catalão. Representantes de todas as entidades citadas estavam presentes para suas devidas explicações, como também os secretários e funcionários municipais, a imprensa geral e cidadãos interessados no assunto.
O Prefeito Adib Elias, o grande ‘arquiteto’ que ‘construiu’ toda a situação permitindo que os sonhos de milhares de catalanos fossem realizados.
A realização deste conglomerado de residências sociais mereceu atenção especial do prefeito Adib Elias, por tratar-se de um sistema novo onde as casas não são doadas e sim financiadas à população através de fontes de recursos sociais.
Para minimizar os custos da empreendedora, a prefeitura de Catalão liberou o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), liberou o ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), o IPTU (imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) por cinco anos e facilitou a transmissão de lotes institucionais.
Foram um mil e quinhentos lotes ao custo de quinze milhões de reais. Mesmo com tudo isto, ainda sobraria ao cidadão adquirente da moradia valores da ordem de quinze mil reais para finalizar a operação.
Neste ponto entrou Ronaldo Caiado, governador de Goiás e o Presidente da AGEHAB – (Agência Goiana de Habitação) Eurípedes do Carmo que “liberou os quinze mil reais para cada moradia pronta”, nas palavras do Prefeito Adib.
Uma grande operação, incomum no setor imobiliário nacional, construída a varias mãos e coordenada por Adib Elias.