Espero que essa ambulância intensifique ainda mais, a qualidade e excelência no atendimento para aqueles que precisam”, destaca o prefeito Solimar.
A secretária municipal de saúde, Millaine Martins, do município goiano de Marzagão, a vice-prefeita Edvana Pereira Martins entre outras autoridades unidas ao prefeito Solimar Cardoso e a primeira dama Gislaine Cardoso estiveram a postos em solenidade realizada no dia 20 de setembro para recepcionar o deputado estadual Amauri Ribeiro.
A visita do ilustre político teve como objetivo entregar ao município de Marzagão a UTI Móvel prometida por emenda ao prefeito Solimar Cardoso.
Amauri e Solimar colocam-se na categoria de amigos, por razões antecedentes à condição de políticos de ambos e por razões como esta, o deputado prometeu a Marzagão, no evento, o aparelho de Ultrassom tão esperado pelo município.
O deputado estadual Amauri Ribeiro reconhece que como parlamentar tem obrigações na legislatura e também de colaborar com todos os municípios possíveis do Estado de Goiás; entretanto, naturalmente encontra maior receptividade entre alguns.
Amauri declarou créditos à secretária de saúde e a parabenizou pela eficiência na burocracia de aquisição da UTI Móvel.
Dentro do mais alto teor de modéstia, Amauri lembrou que já foi prefeito “ e um dos melhores”, ressaltou; mas que suas gestões eram compostas de “equipes técnicas competentes”, daí os bons resultados.
O deputado deu destaque para que “a melhor forma de se fazer solidariedade é na política” … “desde que ela seja usada para o bem comum”, arrematou.
Quando foi procurado pelo prefeito Solimar para a doação da “ambulância” disse o deputado que “se sentiu agraciado e com uma enorme satisfação, que nunca havia presenciado”.
Os vereadores Luiz Paulo e o ‘Trinca’ procuraram o deputado Amauri, tempos atrás, para relatar a necessidade de um ultrassom para Marzagão. Atualmente este equipamento é de fundamental importância para qualquer região, dada a sua capacidade de diagnóstico.
Porém, os vereadores deram ênfase ao pedido do prefeito Solimar que era a UTI Móvel e assim foram atendidos.
No transcorrer do evento de doação da ambulância, Amauri revelou o compromisso de que “o ultrassom está dado”, além de repetir os 250 mil que permitiram a ambulância.
O prefeito Solimar diz que a unidade “vai garantir aos pacientes críticos em estado de emergência e urgência, um transporte com segurança, conforto, agilidade e o mais importante: garantia que o quadro clínico apresentado pelo doente não se agrave durante o transporte”.
Não só compromisso republicano e federativo estão selados entre Amauri e Solimar, mas igualmente entre dois homens amigos.