Infraestrutura de primeiro mundo nfraestrutura de primeiro mundo
A obra de canalização do Ribeirão Pirapitinga, a partir da “ponte manca” (Avenida Margon) até os fundos da antiga Parmalat servirá de base para um sistema viário importante e com 516 metros de extensão, funcionalidade e felicidade. Funcionalidade porque ligará o extremo do bairro Santa Terezinha com as Avenidas Ricardo Paranhos e Margon, facilitando o deslocamento dos trabalhadores em deslocamento ao DIMIC.
Os 516 metros também vão continuar a canalização do excesso de água que durante as chuvas refluem pelo Ribeirão Pirapitinga, evitando enchentes e alagamentos.
E mais, a obra facilitará o acesso rápido dos moradores dos bairros Alto da Boa Vista (um e dois), Village (um e dois) e Athenas, para duas saídas importantes da cidade.
Serão, em breve, vias marginais com asfalto de primeira qualidade, do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), iluminação de led todas as noites do ano (rede de iluminação pública completa, com 66 postes e 110 luminárias em LED. A exemplo do trecho da Santo Pane, esta segunda etapa vai contar igualmente – pelas margens – com os grandes parques verdes lineares (serviços de urbanização com plantio de mais de 48 mil m² de grama tipo esmeralda, florestamento, cerca de 10 mil m² de passeios (calçadas) com total acessibilidade, que são marca retumbante das obras da gestão Adib Elias. Parques que se tornaram pontos de visitação de moradores, turistas e viajantes, ondes noivas perpetuam o registro da data do casamento, crianças vão brincar com a família e os pets de estimação correm ao sol.
O complexo encerra a última etapa de urbanização da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, até o limite urbano do centro da cidade a jusante do Ribeirão.
As obras foram lançadas pelo prefeito Adib Elias Júnior em abril deste ano de 2021 e correm em ritmo acelerado.
“A canalização de mais essa parte do Córrego Pirapitinga é o resultado do processo de administração e planejamento para a nossa cidade. Representa a concretização de mais um sonho que idealizamos juntos pra Catalão. Será imprescindível principalmente porque vai resolver a questão da mobilidade na região, sem contar que será também um espaços de lazer, entretenimento e para a prática de atividade física dos moradores e famílias que vivem aqui. Todavia, os catalanos podem esperar: essa será só a primeira de grandes outras obras que virão nos próximos anos dessas administração”, deu destaque o prefeito.
Foto: Leonardo Martins/Facebook