Desde agosto, cinco detentos trabalham na reforma e ampliação de alojamento, estrutura administrativa e reforma de consultórios médico e odontológico, no presídio
A Unidade Prisional (UP) de Catalão passa por uma série de obras para melhorias na estrutura física do local. Cinco detentos do presidio trabalham em reformas de alojamentos de servidores, estrutura administrativa e consultórios médico e odontológico.
De acordo com a diretora da UP, a Agente de Segurança Prisional Fernanda Cristina Emídio, os trabalhos começaram em agosto. Os custodiados envolvidos nesse trabalho são beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal.
Até o momento, estão sendo reformados e ampliados o alojamento feminino, construídas uma passarela sobre uma das alas da UP e uma cobertura na área interna do local, além das reformas dos consultórios odontológico e médico.
As obras, realizadas por meio de parceria com o Conselho de Segurança Pública visam proporcionar aos detentos uma oportunidade de ter uma nova profissão e que, ao término do cárcere, possam garantir o próprio sustento.
A melhoria na UP e as ações de ressocialização são resultados da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP.