Para os melhores amigos do homem, o melhor cuidado.
Visando atender um assunto de saúde pública, onde a multiplicação de cães e gatos fugiu ao controle no município, foi inaugurado hoje (14) em Catalão, o Centro de Castração de cães e gatos.
Obra única no Brasil, o local que possui 420 metros quadrados, tem capacidade para hospedar no canil cinquenta cães e no gatil mais cinquenta gatos.
Com moderna clínica para os procedimentos de castração, a unidade recebeu juntos com as instalações, um veículo utilitário para remoção de animais.
O chefe da vigilância Sanitária do município, doutor José Eduardo, ressaltou não haver precedentes no Brasil e testemunha desconhecer no mundo iniciativa equivalente.
O médico lembrou ainda que em curto prazo o trabalho do centro vai demonstrar os resultados da finalidade a que se propõe, controlando a população de animais que atualmente sofrem sem cuidados nas ruas de Catalão.
Um sonho pela comunidade catalana o centro de castração localiza-se no lado oeste da cidade, próximo ao centro de reciclagem de materiais.
A direção do centro estará a cargo da ASPAC – Associação Protetora dos Animais de Catalão, sob a responsabilidade de Ângela Maria Pereira Neto Borges e Michele Barroso, defensoras e protetoras das causas dos animais domésticos, grupo independente que sobrevive de ajuda, principalmente, em eventos que são realizados pela Aspac para arrecadar fundos e promover ações dessa natureza.