Um crânio foi furtado do cemitério municipal de Santo Antônio do Descoberto, na região do Entorno do Distrito Federal (DF). O túmulo onde o crânio estava foi encontrado revirado na última quarta-feira (21). O local também foi alvo de furto de um portão no início do mês. Os casos são investigados pela Polícia Civil.
Ao Mais Goiás, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade informou que o crime foi percebido pela equipe plantonista do cemitério. Segundo a pasta, um coveiro notou que um túmulo estava revirado. Ao checar o local, percebeu que o crânio havia sido furtado.
Segundo a Secretaria, o local não possui vigias. A prefeitura registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade e o cemitério passou por perícia. A reportagem tenta contato com o delegado Pablo Santos Batista, responsável pelas investigações.
Portão furtado
No dia 10 de junho, um portão do cemitério foi furtado. À época, o secretário de Meio Ambiente, Márcio Moreira, disse que um homem quebrou uma parte do muro para levar o portão.
O suspeito levou o objeto em uma kombi. O prejuízo, segundo o titular da pasta, foi de cerca de R$ 2,8 mil.
Mais Goiás