Comoção de Adib Elias traduz a importância dessa nova página em sua história
Na área de eventos da Associação Comercial de Catalão e na presença do deputado federal José Nelto, de senadores da república e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entre outras autoridades e políticos de todas as escalas e regiões, o prefeito de Catalão, Adib Elias, proferiu brilhante discurso. Lembrou com emoção os tempos quando iniciou no MDB, ainda estudante no Rio de Janeiro.
Descreveu sua atuação como deputado estadual e depois como prefeito pela antiga sigla e de como a resposta do partido deixou a desejar por décadas.
Emocionado da mesma forma, Adib Elias discorreu sobre a acolhida que o Podemos lhe proporcionou. Certo é também que Adib Elias é uma pérola da política goiana que também desponta no cenário nacional. Essa condição interessa, inclusive, ao partido Podemos que recentemente reformou desde a sigla até as fileiras de novos políticos integrantes.
O evento tratou cerimoniosamente da filiação do prefeito Adib ao partido Podemos, depois de longa negociação durante o ano de 2019 e após a desfiliação compulsória do prefeito ao MDB.
Ao que tudo indica, assim que o prefeito de Catalão iniciar sua atuação como peça principal do partido no estado, a convergência de filiações será imensa, dada a popularidade de Adib e sua capacidade de influenciar pessoas e dirigir instituições. Cerca de oitenta e cinco diretórios serão inaugurados em todo o estado de Goiás. Adib conta também com a preciosa adesão do Governador Caiado (Dem) que não lhe negará ajuda em sua missão de aglutinar forças políticas em torno do Podemos.
Antes da cerimônia principal, o governador Caiado percorreu com Adib e assessores alguns pontos da cidade de Catalão que foram afetados pelas chuvas do dia 29 de janeiro. Afinal, o estado poderá ajudar no financiamento das reformas necessárias à infraestrutura.
Por sua vez, o local da filiação na ACIC/ CDL precisou de espaço disponível para a quantidade de pessoas que lá acorreram. O Salão da Associação é grande, mas se tornou pequeno para a multidão, restando gente pelo lado de fora da entidade.
Os senadores falaram, o governador falou, o deputado Zé Nelto, efusivamente, também, porém, ninguém prendeu mais a atenção da população quanto o discurso de Adib Elias; mestre nesta arte. Sob lágrimas, após discorrer sobre sua trajetória política, falou de suas realizações como prefeito e do tanto que ama sua cidade natal.
Não tocou no assunto sobre reeleição ao cargo de prefeito, entretanto nem precisava, por que deu demonstração de perfeito comando político quando conclamou a assistência presente a se manifestar e foi prontamente atendido.