A população da cidade de Catalão, ainda na madrugada do dia 29 e em todo o transcorrer do mesmo dia, chegou ao máximo de tensão nervosa, preocupada com as possibilidades de rompimento em sequência das barragens das represas a partir da Paquetá, na propriedade do Sr. Ilton e Sr. Acrísio, do Condomínio Campo Belo e a represa do complexo do Clube do Povo; esta, a última fronteira entre a normalidade e a calamidade para a cidade.
Todas as forças de apoio à segurança foram mobilizadas para atenuar a situação das represas e também de parte da população afetada pela chuva, madrugada adentro, que tiveram seus bens perdidos.
A prefeitura, na pessoa do executivo principal, Prefeito (que estava em viagem a São Paulo, mas colocou-se em retorno imediatamente assim que a situação se agravou), o vice-prefeito João Sebba e todos os secretários e funcionários comandados pelo competentíssimo Secretário de Obras, Leonardo Martins.
O conjunto de providências e profissionais de todas as bandeiras políticas trabalhando em conjunto parecia mais uma obra dantesca, em busca de puxar para a segurança uma cidade que tinha tudo para cair em desgraça.
A interdição de toda a Avenida Raulina foi necessária e urgente, bem como a evacuação de todos os prédios e a suspensão dos serviços de transporte urbano, no sentido de preservar vidas de concidadãos.
Pois bem, enquanto quase todos lutam pelas vidas e pelas coisas de todos, existem ainda em Catalão, os “oportunistas da desgraça alheia” que procuram socar ainda mais a cabeça de quem está se afogando… mais fundo na água.
Foi o papel desempenhado pelo vereador Sousa Filho, em redes sociais, que tirou a noite em claro para filmar metade de Catalão falando mal da prefeitura e de toda aquela equipe que suava, chorava e orava enquanto ele “politicava”.
Era de se imaginar que um parlamentar que esteve acionado pelo Ministério Público enquanto foi um péssimo secretário do fracassado governo municipal de Jardel Sebba, agisse desta forma.
A oposição – a qualquer custo! não vai nunca deixar de existir, apesar despreparo, insensibilidade, ainda surte algum efeito em cidadãos despreparados e de espírito ruim.
Como é conhecido no meio cristão de que ‘O bem sempre triunfará’ e apesar da apreensão que todos os mais de cem mil habitantes de Catalão passaram neste dia 29, com alguns prejuízos materiais, vamos deixar as respostas para o “politiqueiro” Sousa Filho nas urnas de outubro.
Foto: Diante do Fato