SARV sem Sousa
Vereador Arcilon Sousa Filho não compareceu à sessão itinerante da câmara municipal de Catalão, que se realizou hoje (04) no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, SARV.
O propósito das sessões itinerantes é justamente aproximar o legislativo do município dos cidadãos que raramente têm a oportunidade de se aproximar das ações daquele poder.
“Junto com ele” não apareceram também os parlamentares Cleuber Vaz, o vereador Pedrinho, a vereadora ‘Rosângela dos diabéticos’, com a notável diferença de que estes apresentaram expressamente suas desculpas e as razões pela quais não compareceram. Já o polêmico Sousa Filho nem satisfação deu.
Deve existir uma necessidade plausível o suficiente para Sousa ausentar-se sem explicações.
Entretanto, vale notar que diante do modelo de moralidade que o vereador pretende ser quando esbraveja e distila impropérios à gestão municipal do executivo, estas faltas injustificadas não poderiam nunca ocorrer. Aliás, faz-se necessário registrar que em muitas das regulares sessões na sede do parlamento municipal, esse camarista ausenta-se bem antes dos horários finais regulamentares.
Há de se registrar ainda, que o eleitor quando vota no candidato, espera que ele – pelo menos – contenha-se até o final de cada assembleia, cumprindo assim uma de suas obrigações primordiais.
Para hoje, temos que aguardar a retratação do vereador à toda a sociedade sobre a sua ausência em SARV e que comporte-se melhor nas sessões regulares da câmara, como se espera de um exemplo de parlamentar (o mesmo esqueceu-se) que foi cúmplice de uma das piores gestões municipais que Catalão já foi vítima, anterior à do Doutor Adib Elias, que ‘afundou’ a cidade em dívidas que demoraremos décadas para liquidar.