Em razão das propriedades topográficas, o Bairro Lustoza de Cristalina, necessita a muito tempo, de uma estação elevatória que desse caminho ao esgoto gerado ali.
Com o intuito de levar a termo a construção de obra dessa natureza, o prefeito de Cristalina Daniel do Sindicato e o secretário municipal de obras, Fábio Barreto, estiveram em Goiânia nos escritórios na Saneago, para, conjuntamente com os diretores de aquela empresa providenciarem uma solução de bom nível e que atenda à população da região daquele bairro.
O Lustosa é o maior bairro de Cristalina e o provável equipamento seria construído no Setor Oeste, próximo a BR050, com o bombeamento dali para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
Esta obra vai acrescentar qualidade de vida e aumentar o sentimento de dignidade da população do Lustosa.
Seguiram para a Capital goiana, junto com o prefeito e o secretário, o gerente local da Saneago, Eldo de Souza Braga, e o supervisor Clênio Lemos do Prado. Também participaram da reunião Fábio Nunes, superintendente de gestão de obras; Fábio Julian de Souza, gerente de gestão de projetos do Entorno-DF; André Luiz Rodrigues, engenheiro civil gerente de gestão de projetos do Entorno; Rafael Lemos Teixeira, gerente de execução e obras do Entorno-DF; engenheiro civil Gabriel Machado Couto; Fabrício Ribeiro, gerente de sistemas de esgoto; Cássio Inumaru, assessor técnico e Fausto Moura Rabelo, gerente regional de Luziânia.
A reunião deixou o prefeito Daniel muito satisfeito, pois dela participaram a equipe técnica, que lhe transferiu a certeza de que a obra vai seguir em frente.
No encontro ficou acertado que essa equipe técnica deverá visitar o município e principalmente o local onde deverá ser construída a estação.