Os moradores do Jardim Primavera serão os próximos beneficiados pelo projeto de universalização da rede de esgoto da Prefeitura de Catalão. Por meio da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), serão investidos, com recursos do município, cerca de R$ 3,1 milhões na implantação de 11,5 km de rede.
Ao término da obra no Jardim Primavera, 900 casas, que atualmente dependem de fossas sépticas, estarão ligadas à nova rede, beneficiando cerca de 4.000 moradores.
Outros bairros vão receber a rede
O Jardim Primavera será o quinto bairro a receber a rede de esgoto só este ano. A conclusão da obra está prevista para o final do ano de 2026. A SAE está executando obras de implantação de esgoto também no Pontal Norte, Vila Planalto e Paineiras. No Castelo Branco o benefício foi entregue aos moradores na semana passada. Outros bairros que estão na programação para receber a rede de esgoto são Vila União e Vila Mutirão
Referência para o Brasil
“Com essas obras de ampliação, a cobertura da rede de esgoto em Catalão saltou de 70% para mais de 80%, muito acima da média brasileira que é de 48,6%”, disse Rodrigo Margon, superintendente da SAE.
“Nosso objetivo é chegar a 100% de esgoto coletado e tratado. Quero nossa Catalão sendo referência em todo Brasil também na área de saneamento,” disse Adib Elias, prefeito de Catalão..
Serviço:
Lançamento da implantação da rede de esgoto no Jardim Primavera
Dia: 3 de outubro(terça-feira)
Horário: 19h
Local: em frente ao CAIC.
Sobre a SAE
A Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE) leva água tratada a cerca de 55 mil residências, incluindo os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde. Mantém cerca de 500 usuários com tarifa simbólica, criada para amparo a famílias carentes. A autarquia da Prefeitura de Catalão emprega 250 funcionários, além de menores aprendizes e estagiários.
Catalão, cidade que Sonha e Faz!