Qual não foi a surpresa ao me deparar com um evento ‘escondido’ no Viper Lava Jato, onde enfiaram um gabinete móvel do deputado estadual Gustavo Sebba, na Vila União, em Catalão.
O tímido e desditoso aparato tinha o objetivo de comemorar o aniversário do parlamentar – do qual ninguém de Catalão se lembrou. Quiser ele “proporcionar” – entre aspas – à meia dúzia de gatos pingados contratados, um sábado de ações sociais para a população.
A tentativa de procurar na mídia uma foto sequer com imagem ampla para poder contar quantas pessoas e quem eram os participantes da desventurosa festa, foi fracassada.
A micha cesta básica entregue aos que se sujeitaram ao grande engodo, ficou famosa com a mais ‘regrada’ já entregue por um político na região. A origem delas: é sabido que foram pedidas a prefeitos de outros municípios que – de alguma forma – devem favor ao deputado.
A tua mão esquerda o que faz, a tua direita não precisa saber. É bíblico e muito conhecida a frase! porém, a turma do deputado não respeita o preceito. Popularesca e politiqueira foi como ficou conhecida essa atitude pequena do pequeno grupo.
#pegoumalcomosempre