Houve uma grande reviravolta no caso da ida do Prefeito Adib para o Democratas. Fontes credibilíssimas informaram que finalmente ele vai é para o Podemos.
Redefinindo-se os alvos, o Podemos, denominado Partido Trabalhista Nacional de sua fundação até o ano de 2016, é um partido político brasileiro. Tem sido comandado pela família Abreu desde a fundação, em 1995. Em 2016, mudou de nome para Podemos, apostando alto no ‘passe’ de Adib Elias que, para a campanha eleitoral de 2022, se reeleito prefeito de Catalão munido de grande capital político, poderá concorrer a uma vaga no Senado ou a vice-governador de Goiás – muito conveniente para Caiado.
Detentor de uma vaga como deputado federal – José Nelto – o Podemos construiria uma base bem ramificada e poderosa.
Em se concretizando esse plano, Catalão será palco de uma grande festa política, com vários Senadores da República, presentes entre outras grandes autoridades dos partidos aliados; o Democratas inclusive.
Sobre a nova composição da chapa concorrente ao executivo municipal, disse o prefeito (pelo Podemos) que “em time que está ganhando não se mexe”, indicando que João Sebba permanecerá como seu vice em 2020. Em vencendo essa eleição, será concedida a Adib Elias a presidência estadual do Podemos.
Diante desse quadro, extremamente otimista e vantajoso, muitas lideranças políticas do estado de Goiás estão se movimentando para a filiação ao Podemos.