Filiação do senador Wilder Morais, ex-PP, ao Democratas aconteceu, hoje (5), no Castro’s Park Hotel, em Goiânia, com lideranças políticas de 150 municípios e adesão dos deputados estaduais Iso Moreira, ex-PSDB, e Álvaro Guimarães, ex-PR.
Além do realizado, foi devidamente marcado outro evento grande para adesões coletivas.
Em meio a efusivos pronunciamentos, disse Adib Elias que : “o galo não pode passar para o galinheiro do vizinho”, referindo-se à sua ausência na comemoração do aniversário de Wilder Morais, quando convidado.
“Cumprir o meu compromisso cívico com Goiás”, lembrou Adib, quando decidiu apoiar a candidatura de Ronaldo Caiado ao governo do estado.
“Eu não sou acostumado a perder eleição, por isso que não vou apoiar o candidato do meu partido”.
“Eu espero que você, Ronaldo, faça uma administração com transparência, uma reforma fiscal importante, que demonstre carinho com as causas sociais, com a saúde, com a educação e com as pessoas menos favorecidas pela sorte”, definiu o prefeito de Catalão.
“Pra fazer isso, precisa tirar a sujeira debaixo do tapete”, “só Ronaldo Caiado pode fazer isso”!
“Vamos estar par e passo juntos, de mãos dadas para transformar Goiás num dos estados mais importantes do nosso país”.
“Se cada um (colegas de assembleia) fizer o que eu vou fazer lá no sudeste, o Ronaldo vai ter uma vitória esmagadora na eleição para a governadoria do estado”.
“Agora tem pesquisa Serpes – tá comigo – 40 [por cento] para o Ronaldo, 8 [por cento] para o segundo colocado, pesquisa encomendada pelo [jornal] O Popular”.
“Ronaldo reconheceu que eu tenho razão – pra fazer política precisa estar alegre, satisfeito, tem que estar querendo ganhar. É isso que eu quero – ser vitorioso com o candidato que vai mostrar Goiás para o Brasil ”!
Contrário do que apregoaram algumas mídias, Posse, Santo Antônio de Goiás, Barro Alto, Campo Alegre de Goiás, Palmeiras de Goiás, Rio Verde, Hidrolândia, Luziânia, Santa Terezinha de Goiás, Ouro Verde de Goiás, Turvânia, Goianésia e muitos outros municípios possuíam representantes políticos para a composição da enorme mesa posta no recinto do hotel.
Agora, realmente, desequilibrou-se o prato da balança a favor de Caiado, na disputa estadual.
Além de novas adesões ao Democratas, incontáveis apoiadores que se aglutinaram, Ronaldo conta com o maior líder político do sudeste goiano, quiçá, do estado inteiro: o prefeito de Catalão Adib Elias Júnior.
Ele não vai deixar o MDB, mas também não vai apoiar o candidato da [incauta] chapa.
De quebra, o candidato a deputado estadual por Catalão que angariar o apoio do prefeito emedebista, certamente estará incluído no rol da Alego.