Em 2022 , a maior força política do norte goiano poderá ocupar uma cadeira na ALEGO
A grande oposição à família Lage, que conseguiu movimentar toda a força política do norte goiano, desbancando o coronelismo no Vale do São Patrício, pode ser traduzida no nome do ex-prefeito de Goianésia: Renato de Castro.
Para as eleições à Alego de 2022, o eleitorado goiano poderá contar com este nome reconhecidamente eficiente ao parlamento.
O grupo que está posicionando Renato para as eleições 2022, reconhece que poderia apoiá-lo para a candidatura a deputado federal; porém, Castro prefere manter-se “mais perto” e ao alcance da população goiana, disputando o eleitorado pelas vias estaduais e, por conseguinte, permanecendo dentro do Estado: “O nosso projeto é realmente investir para deputado estadual em 2022”, admite o presidente.
O histórico de Renato Castro diante da municipalidade de Goianésia – eleito quando no MDB – passa pela regularização de toda a dívida do município à ocasião, e ainda investir em melhorias para aquela comunidade, demostrado refinada consciência de estadista e gestor público. Trocou o PT pelo PMDB em 2014, como deputado estadual e em 2016 renuncia a este mandato para concorrer à prefeitura de Goianésia.
Renato foi removido do partido pela direção do MDB Estadual ao colaborar para a campanha que elevou Ronaldo Caiado ao governo do Estado de Goiás.
Hoje, presidente da CODEGO, Companhia de Desenvolvimento de Goiás, fez seu sucessor à administração de Goianésia, Leonardo Silva Menezes, o Leozão do Renatão , e continua sendo o ‘braço direito’ e conselheiro do governador Ronaldo Caiado.