Renato sempre foi político e gestor muito bem quisto no norte de Goiás; assim conseguiu encaminhar ao cargo de prefeito de Goianésia seu primo, Leonardo Menezes, deixando para trás o MDB e a família Lages.
Como sinal de sua lealdade e destreza política, agora em 2021, o governador Caiado separou para ele a presidência da CODEGO- Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás, no lugar de Hugo Goldfelg.
A CODEGO trata do desenvolvimento econômico do estado como menciona em seu portal: “A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), empresa de economia mista sob controle acionário do Estado, jurisdicionada à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), tem por objeto a promoção do desenvolvimento econômico mediante o desempenho de atividades de fomento para incremento da economia, geração de emprego e renda e preservação do meio ambiente, mediante incentivo, cabendo-lhe exercer as atribuições especificadas em seu estatuto social…”.
Sob a batuta de Castro, a CODEGO deverá desenrolar um projeto de 8 bilhões de reais, concedidos ao setor minerário de Goiás, para nove municípios e patrocinar a geração de cerca de seis mil empregos diretos.
A CODEGO ainda tem sob o seu guarda-chuva a administração de parques e distritos industriais por todo o Estado, com diversos projetos de fomento, inclusive para o setor agro goiano e até mesmo na área de logística de turismo.
Renato de Castro deverá assumir a referida presidência nos próximos dias dando continuidade ao projeto de expansão econômica do Estado de Goiás, planejado por Ronaldo Caiado.