Todos vão lembrar daquele fato em 2009, da emenda parlamentar do então secretário da educação Thiago Peixoto de R$ 238 mil e outra posterior, da secretária estadual na mesma pasta, Raquel Teixeira, no valor de R$ 51 mil.
Este dinheiro, destinado ao Colégio Estadual Major Emídio, serviu para a construção da quadra poliesportiva e a reforma da escola toda, colocar piso novo na quadra, kits esportivos, 5 aparelhos condicionadores de ar, salas do ensino médio, kit tenda do saber , mais a obra da quadra de esportes com acessibilidade, além da reforma da cozinha e a substituição do telhado dos pavilhões da escola.
Pois bem. No primeiro mandato como vereador, em 2009, o Mauricinho da Nita e sua esposa Fabiana Angélica – diretora do colégio – investiram tempo e um esforço enorme para viabilizar essas emendas diante daqueles secretários. Criaram-se polêmicas, sobre alunos irem ou não irem para outros municípios estudarem, e enfim, a escola está pronta!
Muito breve, Campo Alegre vai receber José Eliton – governador do Estado de Goiás em exercício e a secretária de educação Raquel Texeira , para a inauguração das reformas do Colégio Estadual Major Emídio. Já está agendado!
Está provado que quando um vereador trabalha sério e acaba por envolver até a família naquilo em que acredita e é correto, as coisas acontecem.
Mauricinho da Nita, entre tantos outros trabalhos que se empenhou, vai deixar sua marca, ou melhor, a marca da sua família numa obra que transcende muitos anos. Começou com sua mãe, que trabalhou no colégio por 35 anos, e o empenho dele como vereador para reformar a escola e a sua esposa como diretora é que darão esse ponto final num compromisso realizado.
Para matar a saudade daquela matéria original sobre este assunto acesse:
http://bit.ly/falagoiascolegiomajoremidio
‘voilà monsieur’ Mauricinho da Nita e Famíia.