Na abertura oficial da Feira das Indústrias das Confecções de Catalão, nesta quinta-feira (4), autoridades previram um reaquecimento do setor que já foi um dos maiores empregadores do município.
Muita gente aproveitou a primeira de 4 noites da ExpoVest para conferir as inúmeras opções em lingerie, moda praia, modinha, enxoval e até calçados. São peças de qualidade e várias opções para encantar os consumidores.
A feira realizada pela União das Indústrias de Confecção de Catalão e do Sudeste Goiano (UNICON) e com total apoio da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, tem como objetivo valorizar o comércio local e retomar as vendas desse setor após o período de pandemia e oferecer para a população diversidade de produtos com o melhor preço.
São cerca de 30 stands, food trucks e parquinho infantil. A estrutura da feira está montada em frente ao Salão do CRAC.
“A ExpoVest é a primeira de muitas ações que faremos para reaquecer o setor de confecções em Catalão”, disse Cairo Batista, secretário de Indústria e Comércio de Catalão.
Cinturão da Moda
Na abertura oficial da feira, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Braga, foi representado pela gerente de projetos, Vera Regina Aguiar. Vera Regina disse que Catalão passa a integrar o Cinturão da Moda. Com isso, a cidade receberá mais investimento e terá condições de estabelecer parcerias, gerando mais empregos e renda.
O prefeito Adib Elias lembrou que, em 2002, Catalão tinha 180 confecções, empregando quase 2 mil pessoas. “Agora só existem cerca de 30. Mas, agora, com o apoio que vamos oferecer, em nível municipal e também do Governo de Goiás, daremos condições para que os empreendedores possam voltar a investir cada vez mais”, comentou.
César Callegari, presidente da UNICON agradeceu à Prefeitura de Catalão pelo apoio integral ao evento e disse que, “com a chegada de novos investimentos para o setor, os confeccionistas ganharam novo ânimo”.
Atrações de sexta, sábado e domingo
- Sexta-feira (05) – DJ San
- Sábado (06) – Léo e Adriano
- Domingo (07) – Bielzinho
Todas as atrações acima começarão a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.