A posse do prefeito Adib Elias – de Catalão, e do vice-prefeito João Sebba além dos dezessete vereadores eleitos no pleito de novembro de 2020, aconteceu dia primeiro de janeiro de 2021, no auditório da UNA Santa Cruz.
João Sebba, o vice-prefeito, descreveu como surgiu a parceria entre ele, então vereador, e Adib Elias, então deputado estadual em 1998.
Em seguida, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, também presente na solenidade, assumiu a palavra e destacou a diferença que Adib Elias faz na política estadual.
Elogiou igualmente a secretária municipal de ação social, Adriete Elias e admitiu que Gracinha Caiado – primeira dama do Estado – aprendeu muito com ela.
Realçou as qualidade do deputado federal Zé Nelton (também presente) e sua penetração nos átrios do governo federal.
Apontou belas palavras para o vereador mais votado em Catalão, Marciel “Tudo Caipira”, bem como para todos os vereadores da base do prefeito e destacou o trabalho do Major Jota Júnior, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar sediado em Catalão.
Caiado relembrou a importância da presença de Adib Elias em toda a sua trajetória política e o diferencial daquele prefeito em sua eleição ao governo do Estado.
Descreveu ainda o governador, a situação caótica em que se encontrava o Estado de Goiás e deu ênfase aos seis bilhões de reais necessários para “sanear o escândalo da CELG”.
Acentuou a importância de suas formações, Adib e Caiado, como médicos, frente à pandemia apresentada ao mundo, ao Brasil e especialmente ao Estado de Goiás e ao município de Catalão.
Prometeu em concluir, conjuntamente com o município de Catalão, a duplicação da GO 330, no trecho da polícia rodoviária estadual até a subestação rodoviária do São João.
Quando o mestre de cerimônias começou a anunciar o nome do prefeito Adib Elias, o próximo a discursar, o primeiro a levantar e antes mesmo do mestre terminar a apresentação foi o governador Caiado a aplaudir o prefeito eleito e diplomado.
Adib Elias deu destaque para sua posição privilegiada em ser o único prefeito reeleito por duas vezes na história política de Catalão.
O prefeito citou como parceiro leal e de “estatura moral inigualável”, do vice-prefeito e médico, João Sebba. Avisou que não deverá mudar o quadro de secretários para iniciar a nova gestão de 2021 – 2024. Reafirmou, como em outras entrevistas, que seu sonho era herdar a prefeitura de Adib Elias.
Detalhe observado durante toda a fala de Adib, é o governador Caiado acenando com a cabeça positivamente, dando sua ‘aprovação’ a tudo o que o prefeito dizia.
Adib destinou cumprimentos ao professor Paulo Lima, dirigente do Cesuc e também à reitora da UFCat, Roselma Lucchese.
Agradeceu, com ênfase, ao deputado federal Zé Nelton, pelas oportunidades que o mesmo tem criado diante do governo federal em favor de Catalão.
Lembrou que, apesar de sempre estarem em siglas partidária diferentes, Adib Elias e Ronaldo Caiado sempre estiveram alinhados em vontades e propósitos, desde há muito tempo.
Registrou as quedas dos índices de criminalidade no Estado de Goiás e especialmente em Catalão, devida à política segurança implantada por Ronaldo Caiado no governo do Estado.
Adib Elias constantemente precisou interromper o discurso para dar vez aos aplausos da plateia e à reverência, em pé, do governador Caiado.
Ao término da fala do prefeito, Caiado foi o primeiro a levantar e aplaudi-lo efusivamente, demonstrando sinais de grande parceria e amizade entre governador e prefeito, fato este muito importante para o município de Catalão e que não existiu nos vinte anos anteriores da história política da cidade.
Em seguida, o vereador mais votado dos eleitos para a Câmara de Catalão, Marciel “Tudo Caipira”, tomou a palavra e deu registro que corrobora sua proximidade com o prefeito Adib Elias e da história escrita do município.
O encerramento da solenidade ficou por conta da apresentação de um hino de louvor pelo vereador eleito Ricardo Alisson e Kelly Duarte.