A Justiça Eleitoral concedeu tutela de urgência e determinou a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral, com a consequente retirada de quaisquer publicações relativas ao tema dos Blogs do Alan Ribeiro e Goias Top News
Em pesquisa legal de intenções de votos registrada no TSE realizada pela empresa Contatos, e divulgada pelo Jornal Diário da Manhã, foi possível montar o possível cenário eleitoral entre os candidatos a prefeito no município de Ipameri, interior de Goiás
A lista em ordem de preferência ficou a seguinte: Dos 378 eleitores ouvidos naquele município, 33% (Trinta e três por cento) manifestaram as intenções de voto para a candidata Ludmila Cozac.
Os outros candidatos, pela ordem de preferência: Bartô 22,33%, Janinho 19,04% e o Peixoto com 8,73%, das intenções de votos.
Ocorre, porém, que na mais recente tentativa de afogar a verdade, alguns blogs, ligados a um determinado grupo político daquela cidade foram instados a divulgar uma pesquisa realizada em Agosto, com “carência” de informações, com objetivo claro de confundir o eleitorado.
Se existia alguém que pensasse que a justiça eleitoral estaria dormindo, o alerta chegou retumbante: o MM. Sr Juiz eleitoral GIULIANO MORAIS ALBERICI da comarca de Ipameri, declarou que “existem vícios na realização da pesquisa e também em sua divulgação que podem comprometer a sua regularidade”, entre outras máximas irregularidades presentes naquele vão trabalho.
Quando se está longe da verdade, quanto mais se mexe, pior fica. De acordo com a decisão judicial, fica fixado multa diária de R$ 5 mil aos Blogs do Alan Ribeiro e Goias Top News, pelo não cumprimento da sentença.