Honrarias de tal monta que emocionou todos os presentes na Sessão Ordinária do dia 1º de abril, da Câmara Municipal de Ouvidor, quando o presidente Helder Cruz ( o Doce), pediu o minuto de silêncio em respeito ao passamento do Sr. Aparecido Rosa Ribeiro.
Antes disso, na quinta (28), o dia do exício, Helder ordenou que permanecesse fechada a casa legislativa- 28 e 29 de março.
Um pouco sobre o Sr. Aparecido: Vereador em Ouvidor por cinco mandatos e presidente daquela assembleia por dois, tio do secretário de saúde Gidean , ex-funcionário público por 12 anos e patriarca de uma família com tradição política, donde saíram os vereadores Aires Rosa e Wellington.
Muitos foram às lágrimas junto com o vereador Aires Rosa, que em sua fala destacou a indiferença do prefeito Onfore Galdino, que foi incapaz de ignorar as diferenças políticas e acalentar a família do Sr. Aparecido. Família esta que o ajudou a contemplar as duas vitórias nas urnas eleitorais.
A comunidade ouvidorense, de um lado e de outro, está horrorizada com a atitude do executivo que nem decretar luto oficial o fez.
Na adversidade é que se manifesta a verdadeira personalidade dos facínoras que estão ao lado.