Durante entrevista em emissora de rádio local dias atrás, o ex-prefeito do município de Ouvidor-GO, Onofre Galdino, revelou sua insatisfação com seu sucessor na vaga da gestão municipal, Cebinha.
Posição esta, apesar do bom trabalho que o prefeito Cebinha tem feito em Ouvidor; e isto é opinião geral de qualquer cidadão nas ruas até a câmara de vereadores, agora unificada em torno de Cebinha.
Acredita-se no entanto que Cebinha tenha atuado sob sua responsabilidade própria e sem dar margens às “rédeas” pretendidas e contrariando o ex-prefeito.
Com o intuito de enfrentar o prefeito Cebinha, Galdino lançou-se extemporaneamente à vaga de prefeito que surgirá nas próximas eleições municipais, em 2024.
Entretanto, parece que Onofre esqueceu-se de que será acusado de crime de peculato no processo de máquinas e funcionários da prefeitura utilizadas para serviços em sua propriedade.
Esta situação evoluirá certamente para crime eleitoral e deverá prejudicá-lo em pretensa candidatura a cargo público, seja ele qual for.
Assim, o que se poderá providenciar da parte de Onofre é a candidatura da esposa Vivian Felício, que goza de certo prestígio perante a população ouvidorense.