Apesar do avanço dos números de casos de pessoas com a covid-19 em Goiás, Catalão vem demonstrando um grande alento para a população com o aumento das quantidades de indivíduos recuperados da doença.
Do dia primeiro de julho para o dia 2, o incremento de casos positivados foi menor do que 0,01%.
Entretanto, os doentes recuperados ultrapassaram os 51% das pessoas infectadas.
Isso quer dizer que:
. Em primeiro lugar, o acompanhamento de novos casos, chamada testagem da covid-19, vem sendo feito com eficiência pelos órgãos de saúde;
. Segundo, o tratamento administrado aos que se acometeram do mal, é condizente com as normas internacionais da OMS (Organização Mundial da Saúde) e tem surtido o efeito esperado, ou seja, a cura dos infectados em maior proporção do que aos novos cometimentos.
O destaque desses números mostra que a prefeitura de Catalão está cumprindo eficientemente as instruções que preconizam as melhores regras e práticas mundiais dirigidas para a covid-19.
A resposta rápida da área da saúde para a situação do coronavírus, só tem lugar entre a população porque as entidades de saúde do município de Catalão estão devidamente dimensionadas, tanto em equipamentos quanto em pessoal, profissionais treinados e donos de experiência prática, mesmo antes do surgimento da pandemia.
Os convênios com hospitais particulares, efetividade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e competência do hospital público municipal.
Em resumo, o sistema de saúde de Catalão está pronto e acabado para agir em quaisquer ações porventura necessária para a população em geral.