A percepção de melhoria contínua depende da visão de cada um. O mundo é feito de otimistas e pessimistas. E está fácil de entender que Catalão é otimista!
Foi tudo muito bem planejado e os próximos meses não serão os piores para Catalão.
O projeto de reurbanização para o setor da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, próximo ao Santo Pane, na Vila Margon, prima pela excelência em viação pública.
Além do embelezamento da região, como sugere o plano, o reordenamento das vias e do fluxo trará mais rapidez ao volume de veículos que transita pelos bairros próximos.
A Ricardo Paranhos ganhará, no final, uma distribuição em forma de rotatória; a Raulina atravessará essa rotatória com preferência e vamos ter tal qual um daqueles grandes entroncamentos que conhecemos em Goiânia.
Ao custo de cerca de R$ 20 milhões, com a ajuda do governo federal, muito empenho da municipalidade vai ser exigido. Três pontes e cerca de 600 metros de avenida com duas vias serão combinados no plano de atualização do sistema.
Tudo isso favorecerá os transeuntes, motoristas, comerciantes do local e encherá de orgulho a todos nós, catalanos. Algum sacrifício será necessário, mas a gestão municipal está trabalhando duro para isso doer o mínimo possível.