Em apenas 3 meses, o número de desempregados no Brasil aumentou 1,3 milhão, chegando à marca de 14,1 milhões de pessoas
O número de desempregados no Brasil aumentou 1,3 milhão em 3 meses, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No último trimestre, encerrado em setembro, 14,1 milhões de pessoas estavam desempregadas no país, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada pelo IBGE.
Em 1 ano, o Brasil perdeu 11,3 milhões de postos de trabalho e, desde maio, menos da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país.
“Essa é a maior taxa registrada na série histórica do IBGE, iniciada em 2012, e corresponde a 14,1 milhões de pessoas. Ou seja, mais 1,3 milhão de desempregados entraram na fila em busca de um trabalho no país”, informou o IBGE.
O número de desempregados no Brasil é tão alto que supera a população inteira de Cuba, com 11,4 milhões de habitantes. A área oficial da República de Cuba é de 109.884 quilômetros quadrados (sem as águas territoriais). Cuba é o segundo país mais populoso do Caribe, depois do Haiti, com mais de 11 milhões de habitantes.