Curso de formação aconteceu de forma presencial na sede do MPGO
Mais 43 promotores de Justiça substitutos iniciam na segunda-feira a atuação na atividade-fim do Ministério Público: o atendimento às demandas da sociedade. Eles concluíram nesta sexta-feira (9/9) o curso de formação ministrado ao longo de 4 semanas, período no qual conheceram as rotinas e as ferramentas disponíveis para auxiliar a atuação ministerial.
Ao encerrar este momento de formação, o procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi destacou que, quando assumirem as promotorias para as quais foram designados, terão muitos desafios, dos quais extrairão o aprendizado para o aperfeiçoamento constante. “Os desafios surgem todos os dias, e aprendemos todos os dias a ser promotor de Justiça.”
Sobre o dia a dia da atuação, o procurador-geral reiterou a importância de os novos integrantes estarem próximos à sociedade, que dá a legitimação para atuação do Ministério Público. Assim, ele enfatizou o impacto da atuação das promotoras e promotores de Justiça nas localidades em que estão inseridos. Por fim, ele ressaltou que a Administração está preparada para prestar todo o apoio institucional necessário para que eles desempenhem suas funções.
Ao final da programação, houve o sorteio de mandalas artesanais produzidas pela procuradora de Justiça Sandra Beatriz Feitosa.
Por Cristina Rosa – fotos: João Sérgio /Assessoria de Comunicação Social do MPGO