Conforme noticiado em janeiro passado, sobre a implantação da usina fotovoltaica no Estado de Goiás, nada mudou, a locomotiva Glaustin Fokus continua em frente e a todo o vapor.
Os executivos da KSB – Korea System Business, o secretario de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI) Adriano Rocha Lima, o deputado federal Glaustin Fokus e o governador Caiado realizaram hoje (28) nova reunião de trabalhar para acertar os detalhes do início das operações do grupo no estado.
Trata-se da maior usina fotovoltaica do mundo e será modelo para outros lugares. Além da usina, será construído no local, na região de Flores de Goiás, um polo turístico e um centro de pesquisa.
A KSB há algum tempo vem estudando algumas cidades para a instalação desse tipo de geradora e o governador Ronaldo Caiado está trabalhando para assinar carta de intenção com os investidores coreanos para a execução do projeto em Goiás.
Na primeira rodada de negócios sobre o assunto o deputado federal Glaustin sintetizou assim a realização: “Atrair investimentos e gerar novos empregos é um dos caminhos para restabelecermos a nossa economia e promover melhorias aos goianos. Estou muito feliz com essa conquista para o Estado, que com certeza é a primeira de muitas que conseguiremos. Vamos, numa ação conjunta com o governo estadual, recuperar a confiança dos investidores e buscar mais empresas e recursos para Goiás “.
A KSB foi criada em 1994 e tem uma ampla atuação no mercado, sendo considerada uma ESCO* (Energy Services Company). Trabalha na fabricação de soluções de projetos com energias renováveis e estruturas inteligentes para governos e empresas. Como por exemplo: construção de postes de iluminação de LED, infraestrutura sustentável, construção de áreas e parques ecologicamente corretos, entre vários outros.
Hoje ele completou os pensamentos: “Estamos trabalhando para dar celeridade ao projeto, que vai gerar mais de 1000 empregos diretos”.