Na gestão de Jardel Sebba (que quase acabou com Catalão) Luciano Tampa – ex-secretário de esportes transformou a piscina olímpica do Clube do Povo em quadra de peteca. Tampou…sem trocadilho…
Recentemente, o mesmo lançou seu nome a pré-candidato a prefeito de Catalão, tendo como vice o Newton do supermercado, pelo PL (Partido Liberal), partido de Magda Mofatto.
Sem crédito junto à comunidade , com a péssima atuação na gestão jardelina e sem apoio de um grupo de pessoas, Tampa sentiu que não ia dar em nada, mudou de rumo e largou o Newton ‘na chapada’. Ele mesmo não desistiu de buscar um lugar ao sol da política.
Sem noção de grandezas (e pequenezas) e igualmente sem humildade, Luciano ainda quer um lugar ao sol, talvez, mais quente do que mereça, uma vez que nunca desenvolveu nada que destacasse na comunidade catalana.
Tenta convencer o investidor Elder Galdino (que tem investido muitos bois e vacas na campanha) pré-candidato a prefeito no mesmo município, a aceitá-lo como seu vice.
Tampa bandeou para o Elder, mas não levou o Newton; então, de acordo com “roda política da cidade, Tampa e Newton romperam.
Não se sabe ao certo o que teria sido o fruto da discórdia entre ambos, entretanto, nasceu a vontade do Newton em candidatar-se a prefeito também. No rascunho político que se forma, se o MDB alinhar com o PL nas convenções para as próximas eleições, o Newton vai para o confronto e tem grandes chances de sair candidato pela coligação, em disputa com o enfraquecido Luciano Tampa.
O circo está armado, ambos sem qualquer experiência, formação política ou até mesmo eleitores a seu favor, vão para a arena. Quem vencerá?