Nelson Manoel e sua candidatura em Ouvidor
O prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, em evento político recente, apresentou nomes para concorrerem ao cargo de prefeito nas próximas eleições, função que ele deverá abandonar no último dia de dezembro vindouro.
O vereador Heleninho, o vice Nelson Manoel e os secretários Maria Rita e Gedean foram alguns apresentados como possíveis candidatos.
Entretanto, circula na “roda política” da cidade que o vice-prefeito Nelson Manoel colocou sua eventual candidatura como prioridade e disse “não apoiar o preferido do prefeito” em detrimento de seu próprio lançamento.
Nelson Manoel publicou em rede social “…para firmar apoio de todos na minha pré candidatura a prefeito de Ouvidor pois sempre é bom lembrar que a família é a base de tudo…”.
A declaração do vice pressiona o prefeito que não esperava por esta ‘cartada’, por assim dizer.
Nelson Manoel reuniu em Ouvidor há pouco tempo, sua numerosa família, mais conhecida na cidade como ‘os Manoel’, demonstrando dividendos políticos para a missão.
Reunir nomes de candidatos chamados ‘boi de piranha’, com o objetivo de ‘roubar’ votos do principal oponente é uma estratégia comum na política. Ocorre que a pessoa envolvida leva para o seu coração a real possibilidade de se tornar o prefeito de verdade e acaba não abrindo mão de concorrer seriamente e até mesmo de investir nisso, é o que estão fazendo ‘os Manoel’, com a possibilidade factual de Nelson vir a ser eleito em outubro.
Essa pretensão do vice amedronta Onofrin e desorganizou completamente a “base definida” para enfrentar seus poderosos oponentes, tutoreados por Adib Elias, o prefeito de Catalão.
Como em Ouvidor tudo munda em questão de segundos, aguardemos cenas do próximo capitulo.