Foi durante a inauguração do CCPA – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO PEQUENO APRENDIZ professora Henriqueta Purcina – que o discurso de ‘cutucar a onça com a vara curta’ retornou com estilo …
Inaugurado em 2002, primeira gestão de Adib Elias, o CCPA empregou 3.156 jovens até o término de sua segunda gestão.
Em meio à alegria do momento de reinauguração, a palavra dele foi ainda mais contundente no que se refere ao contexto atual – apoio à Caiado.
Como ele mesmo disse…
“Cansei de Apanhar”, referindo-se às vezes (5 eleições = 20 anos) em que tentou posicionar-se no âmbito eleitoral estadual, mas foi rechaçado pelo então PMDB.
Não vai mais aceitar “Bridão na minha boca”, “nem reio” (arreios), “duas barrigueiras” “e nem enfiar espora”, “mais nunca ninguém faz”. E assim foi dando o tom…
‘O MDB goiano precisa largar de prestar serviços para o PSDB e fingir que faz oposição e no fim da luta vai para a lona’ (nota do jornalista).
Dia 20 de março, o prefeito Adib vai a Goiânia, na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), acompanhado de “15 vereadores”, com a mesma ideia que ele. Na maleta levará um pacote com 45 mil votos (que o fizeram prefeito) e uma certeza: mesmo que o MDB não concorde, ao final, ele vai apoiar o Ronaldo Caiado para a candidatura a governador do Estado de Goiás.
Cansou de apoiar um partido que não vence e Adib está precisando de um candidato vencedor que olhe para Catalão, “a minha cidade” – que ele não para de repetir, graças a Deus.
Traçou a linha do tempo, desde 1.996, quando o eleitorado brincou de votar errado. Desde então, Catalão nunca mais teve representação nenhuma no governo estadual.
Ouviu a advertência de Iris (o Rezende): -… e se os caras te expulsarem, meu filho?
– Pois eu quero ver quem tem peito para expulsar um companheiro com 46 anos de partido. Nós (Adib, os 15 vereadores e os 45 mil votos de Catalão e região) vamos apoiar o DEM! Mais importante que o MDB é Catalão!