Moradores de Goiânia e Aparecida estão desde a manhã do último domingo (26) sem energia elétrica. A falta e interrupção do fornecimento de energia elétrica atingiu pelo menos quatro bairros em Goiânia e Aparecida. O problema persiste na manhã desta segunda-feira (27).
Leitores do Mais Goiás registraram interrupção de fornecimento de energia elétrica no Setor Morada dos Pássaros, em Aparecida; Vila Jardim São Judas Tadeu, Setor Marista e Jardim América, em Goiânia.
Nesta segunda-feira (27), o barbeiro e empresário Ricardo Ferreira Souza continua sem energia elétrica em casa e no seu negócio. A falta de luz que atinge o bairro onde mora, no Setor Marista, já dura mais de 30 horas. Ricardo mora em um prédio onde sua barbearia funciona no primeiro piso, que também está sem energia elétrica.
“Enquanto não tivermos energia, não temos como trabalhar. Se prolongar a falta de luz, vamos perder vários clientes. No entanto, a conta da ENEL chega todo mês e está cada dia mais cara. Não vemos a contrapartida em boa prestação do serviço deles”, lamenta o empresário.
Enel responde sobre a falta de energia elétrica
Em nota, a Enel Distribuição Goiás alega que, até a manhã desta segunda (27), normalizou o fornecimento de energia para 85% dos clientes afetados pelas fortes chuvas registradas em Goiás no final de semana.
A companhia ainda afirma que dobrou o número de equipes em campo para atuar nas ocorrências com mais agilidade, reconstruindo trechos da rede elétrica que foram destruídos pelos temporais.
Mais Goiás