Enquanto grandes metrópoles sofrem com a precarização da saúde, Mairipotaba avança e o prefeito Carlos Henrique vai incrementar o Hospital Municipal. Muitos municípios de médio e pequeno porte estão fechando seus hospitais; mas Mairipotaba vai ampliar o São Sebastião.
O orçamento da ampliação é da ordem de um milhão de reais. As pretensões do prefeito Carlos Henrique Rodrigues Pereira parecem até desproporcionais ao tamanho da cidade; entretanto, têm como objetivo reduzir ao máximo a prática da ambulância – transporte de pacientes para fora do município.
Via de regra, os municípios têm responsabilidade somente com a atenção básica de saúde aos cidadãos, ou seja, nas limitações das UBS – Unidades Básicas de Saúde. Carlos Henrique quer mais; quer ofertar atenção especial e com qualidade para a população de Mairipotaba.
Diante da menor necessidade de atendimento à saúde o sistema não dava conta; e exemplo dos acontecimentos comuns, todos os anos com os surtos de dengue.
A ampliação, de cerca de quinhentos metros quadrados, conta com centro cirúrgico, sala de repouso digna para médicos e enfermeiros e quantidade maior de quartos e leitos, que vão possibilitar que em Mairipotaba possam nascer mairipotabenses, sim senhor! Atualmente, as grávidas precisam se deslocar a outros municípios da região com hospitais capacitados.
A gestão de Carlos e sua equipe tem se mostrado eficiente para administrar obra dessa grandeza.
A previsão de inauguração da unidade é para a primeira quinzena de março próximo.