Sangue novo na política!
As recentes conturbações políticas pelas quais o Brasil vem passando nos últimos cinco anos, acompanhadas pelas mídias nacionais e internacionais de todas as naturezas, foram úteis para num primeiro momento adestrar os brasileiros quanto às análises mais pormenorizadas das eleições e seus candidatos.
Todos, com raríssimas exceções, sabem opinar sobre a organização política do país e até mesmo sobre a terminologia utilizada nas três instâncias dos poderes da República.
Consequência disso levou a uma troca, para melhor, na ocupação dos cargos eletivos desses poderes, anunciando que existe ‘sangue novo’ nos cargos que gerem a política e a coisa pública neste país.
Neste contexto, podemos destacar em Mairipotaba, município goiano próximo a Goiânia, o currículo de um homem que tem se esforçado para ‘embarcar’ nessa ‘onda’ e mostrar seu valor e seu empenho para com os cidadãos de lá.
Ele se chama Jurandir Batista Lopes Filho, conhecido carinhosamente como ‘Bi’.
O Bi foi vereador em Mairipotaba de 2012 a 2015 e tendo sido o mais votado, como 223 votos, tornou-se presidente daquela Câmara Municipal em 2015.
Em seu mandato, organizou com o auxílio de uma Kombi adquirida para uso público, mais de setenta e sete cirurgias a pacientes locais.
Já nas eleições de 2016, como candidato a vice-prefeito ao lado do ‘cabeça de chapa’ Edvaldo Inácio Ferreira, restaram em segundo lugar no escrutínio do pleito, liderado pelo também candidato Carlos Henrique.
Entretanto na mais recente disputa eleitoral que elegeu os deputados, estadual Bruno Peixoto do MDB e federal Glaustin da Focus do PSC, Bi estava presente para ajuda-los e trabalhar junto deles, na região.
De quebra, defendeu a candidatura do Governador eleito Ronaldo Caiado, mostrando que um senso crítico muito apurado para apoiar candidatos vencedores.
Todo esse movimento nas eleições de 2018 somados à sua experiência nas proporcionais de 2013 e 2016 serviu de pano de fundo para Bi trocar o PDT pelo DEM e prometer que em 2020 vai disputar a vaga de prefeito em Mairipotaba.
Certamente deverá, na contrapartida, receber o apoio dos três a quem ele ajudou a eleger; o que não é pouco e ainda lhe dá uma margem de confiança que poucos podem ter.
É na renovação de ideias que Bi vai ‘surfar’ e tentar carrear para si essa nova corrente de eleitores que emergem da sociedade.