Em pesquisa realizada pela DESTAKE – Pesquisas & Publicidades LTDA, a candidata Ludmila Cozac (MDB), que compõe chapa com Douglas Troncha (PSD), lidera com 31,8% das intenções de votos a disputa pela prefeitura de Ipameri. A vantagem para o segundo colocado, Bartô (DEM), é de 9,9% e reforça o favoritismo da emedebista, que aposta na sua força e articulação política com deputados estaduais, federais e senadores na busca de recursos para o desenvolvimento do município.
As entrevistas foram realizadas entre os dias 28 e 31 deoutubro de 2020 e contou com a participação de 302 eleitores. Está registrada sob a numeração TSE GO-06328/2020 e, de acordo com o instituto, a margem de erro é de 4,68% para mais ou para menos.
A pesquisa aponta disputa acirrada apenas pela segunda colocação, com empate técnico entre os candidatos Bartô (DEM) – 21,9% e Janinho Pacheco (Podemos) – 16,9%. A participação da atual administração da prefeitura na disputa não foi o suficiente para Pacheco despontar. O ex-prefeito Wellington Peixoto (Patriotas) aparece apenas na quarta colocação com 6,6% das intenções de voto.
Bartô (DEM) é apontado com o candidato mais rejeitado entre os concorrentes ao Palácio Entre Rios, com índice de 19,2%. Na sequência aparecem Janinho (Podemos) com 14,2%, Paixoto (Patriotas) com 13,9% e Ludmila (MDB) com 5,3%.
O momento é totalmente favorável à candidatura de Ludmila (MDB) e Douglas (PSD), que têm recebido apoio de diversos segmentos econômicos e sociais de Ipameri. Sua estratégia pacífica de apresentação de propostas, mesmo diante de constantes ataques dos adversários, parece estar surtindo efeito positivo entre os eleitores.