Quem não sabe, não debate
Após o surgimento do marketing político mais agressivo, dotado de técnicas de comunicação avançadas, os candidatos a quaisquer cargos acomodaram-se em suas redomas de ignorância, pois a técnica fala por eles.
Porém, quando são instados a participar, por exemplo, de um debate entre os oponentes, aquele que não possui os predicados da retórica e da oratória, costumam refugar aos convites, pois têm plena consciência de que serão ‘abatidos’ na primeira linha de discussão.
Alternativa restante será a de faltar ao compromisso alegando qualquer razão que os abone.
A última opção foi a escolha do candidato a prefeito no município de Ipameri, Jânio Pacheco – o Janinho – que diante da dificuldade de se posicionar perante a sociedade ipamerina, recusou o convite ao embate promovido pelo Sindicato Rural e a FAEG de Ipameri.
O evento aconteceu ontem (3) e foi brindado com a ausência do candidato Janinho que era tão esperado para dar posição de suas propostas.
A sociedade em geral tem os debates entre candidatos como momentos importantes e fundamentais para construir a percepção de como os pretendentes às vagas públicas se comportam diante das situações de pressão.
A ausência do candidato Janinho foi o assunto mais debatido hoje em Ipameri, causando frustração até mesmo na sua militância.