O trânsito na BR-153 no perímetro urbano de Goiânia, é pesadíssimo. A rodovia mais se parece uma avenida. A concessionária Triunfo Concebra deveria ter feito o anel viário, mas não fez. A empresa alega que não há condições financeiras para tal investimento. Ao lançar obras de viaduto na BR-153, o prefeito em entrevista ao Diário de Goiás também lançou uma campanha para retirar o trecho da BR dentro da capital.
“Bem, eu acabava de conclamar os nossos vereadores presentes aqui para junto com os nossos deputados estaduais e federais, uma campanha para o Governo Federal desviar, tirar a BR do Centro de Goiânia. Tem um projeto, já está aprovado, mas não sai. Então vamos juntos pleitear ao governo federal esse atendimento a Goiânia e também a cidade de Aparecida”, destacou o prefeito.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Goiânia, Dolzonan Mattos, afirma que o projeto não depende somente da prefeitura, mas sim do governo federal. Para ele, a BR é viva, mas mata.
“A obra não sairá pela concessão da Triunfo Concebra. Esses 44 km precisam ser destacados da concessão e ser novamente licitados. Saindo da divisa de Hidrolândia, até na saída para Anápolis. A BR continua viva e continua matando. São mais de 100 mil veículos por dia. Hoje não temos Anel Viário, pois foi todo ocupado. É um desvio extremamente importante para melhorar a fluidez no trânsito de Goiânia”, afirmou.
Diário de Goiás