O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), revelou a um jornal de Goiânia que tem pretensões quanto a disputar a candidatura à prefeitura do município de Catalão.
A doce estratégia é unir-se à oposição local para formarem uma frente contra o atual prefeito e pré-candidato ao próximo pleito municipal, em outubro próximo.
Disse o deputado ao semanário que foi chamado a essa posição pelo grupo a que pertence. Grupo esse do qual pertencem também seu pai Jardel Sebba e o ex-governador Marconi Perillo.
De passagem por esses nomes vale relembrar que Jardel Sebba foi prefeito em Catalão entre 2013 a 2016, período obscuro para o município que foi entregue à própria sorte, permanecendo um legado de buracos nas vias e rodovias, dívidas imensas – algumas em pagamentos até hoje – reparações judiciais, patrimônio dilacerado, obras inacabadas e os cofres do município raspados. Uma verdadeira idade das trevas.
Quanto ao nome de Marconi Perillo, foi chamado às grades por duas vezes, teve seu patrimônio arrestado pela justiça e como governador do estado de Goiás, uma das heranças que deixou foi a privatização da Celg – Concessionária de Energia do Estado repassada a Enel que tantos problemas e prejuízos tem trazido ao povo goiano.
É impossível localizar em Catalão alguma obra ou benfeitoria que tenha sido deixada pelo descuidado prefeito Jardel Sebba.
Entretanto, se fosse possível retirar do município todas as obras proporcionadas por Adib Elias em todos os seus mandatos, Catalão voltaria a idade da pedra lascada.
Desta forma, vai ficando cada vez mais difícil para Gustavo e seu grupo comprovarem competência para administrar a cidade que ocupa o quadragésimo quinto lugar no ranking daquelas melhores para se investirem.
Debruçando-nos sobre as vidas e capacidades de todos os pré-candidatos à prefeitura de Catalão, não precisamos de lupa para observarmos rapidamente que todos eles só têm vontade de se oporem ao atual prefeito. Muito recentemente, um outro candidato que arrotava retidão e afirmava ser o dono da verdade, foi flagrado pelo Comando de Operações de Divisa e Polícia Civil goiana, com vinte e quatro toneladas de produtos químicos roubados.
Vasculhando Catalão, igualmente, não se vai achar nada que o deputado Gustavo tenha providenciado ao povo catalano.
Qual será então o seu capital político para investir nesta pretensiosa campanha que alardeia pelo estado?