A Confederação Goiana de Municípios, em seu III Simpósio Goiano de Gestores Municipais realizado para 2019, voltou os olhares para a gestão do prefeito de Campo Alegre de Goiás, José Antônio.
Em evento realizado no Master Hall em Goiânia, Zé Antônio, como prefere ser chamado, recebeu o Diploma de Mérito Municipalista.
Acompanhado da Primeira Dama, Maria Aparecida Fleuri Siqueira, Cidinha, o Procurador Jurídico, Dr. Cláudio Ciríaco Cirino, também estavam os vereadores: Presidente da Câmara, Célio Tapera (PR), Cleber Rosa (PT), Reni Rúbio (PSDB), Antônio Carlos Zobrioli (PMDB) e Deusmar Guimarães (PMDB).
A FGM, com essa ação, procura fortalecer perante as instituições Federais e Estaduais, a postura dos gestores municipais, quanto à qualidade do desenvolvimento através de políticas públicas integradoras nas escalas local, regional e nacional.
O projeto é voltado especialmente aos prefeitos, primeiras-damas, secretários de saúde, turismo e procuradores municipais, a fim de sensibilizá-los e reconhecê-los na esfera municipal.
Lisonjeado, Zé Antônio compreende a nobreza do trabalho da FGM para a congregação dos municípios goianos.
Neste evento, a FGM abordou ainda os temas “Eleições 2020” e “Encerramento de Mandato: Condutas Vedadas e Orientações Gerais”.
Nas palavras de Haroldo Naves, Presidente da FGM, “Estamos proporcionando a todos os entes municipalistas uma condecoração a fim de homenageá-los por toda a luta, os avanços e êxitos na causa municipal. Em Campo Alegre de Goiás, o prefeito Zé Antônio, mediante seu estilo de gestão, teve papel fundamental no desenvolvimento e avanço dos Município em 2019”, enfatizou.
Fato que contribuiu enormemente para acrescentar ao critério de premiação do Prefeito Zé Antônio foi a citação pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, de Campo Alegre de Goiás sobre a capacidade de arrecadar sem depender dos repasses do Estado e da União, suficiência de caixa e capacidade de fazer investimentos e gestão de endividamento. Resumindo, ótima gestão fiscal, a primeira de Goiás e a sexta do Brasil.
Para a ocasião, o prefeito Zé Antônio recebeu convite formal, enfatizando os préstimos em favor do município de Campo Alegre de Goiás e posicionando-o como modelo para o Estado de Goiás. Assinado pelo presidente da FGM, o convite referia-se ao prefeito como ‘Homenageado’. Merecido!