Nem sempre a vida do presidente do Sindilojas – Sindicato dos Lojistas de Catalão, o advogado Geraldo Vieira Rocha, foi defender os comerciantes da cidade.
Muito recentemente, o advogado Geraldo encabeçou um grupo de empresários do município que se contrapôs, visceralmente, ao decreto municipal de número 195, que trata do enfrentamento à covid-19.
Com todas as palavras e letras, Geraldo jura que o alastramento da contaminação da covid-19 em Catalão é culpa das aglomerações DENTRO DAS CASAS, onde se reclusam as famílias catalanas. Também apontou culpa aos ônibus fretados e nas indústrias de mineração.
Por conta dessa opinião descabida, ele também apoia a reabertura total dos comércios e todas as outras atividades, assegurando que não é desse ajuntamento de pessoas que se dissipa a doença.
Levando-se uma lupa sobre esse grupinho de empresários, observa-se que todos, inclusive o doutor Geraldo, é, ou ja foi pertencente ao bloco de oposição política ao prefeito eleito de Catalão, Adib Elias Júnior.
Logicamente, neste momento de extrema delicadeza na gestão de Adib, faz-se presente o oportunismo de quem gosta de ‘chutar cachorro morto’, para piorar a situação.
Num passado recente, doutor Geraldo foi secretário de indústria e comércio do fracassado ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba.
A intercessão vigorosa de Geraldo perante à prefeitura, naqueles idos de 2013 a 2016 (Gestão do Jardel), fazia-se muito necessária dados os vultuosos valores que o ex-prefeito deixou sem pagar aos comerciantes da cidade. Entretanto, ele nada fez.
Agora, que a situação – apesar de crítica para toda a população – lhes (ele e o grupinho) é ‘vantajosa’, doutor Geraldo empina o peito na defesa dos comerciantes.
O quê exatamente o Geraaaldo e seus companheiros (as) esperam obter em plena pandemia sanitária?